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sexta-feira, 4 de junho de 2010

Problemas Relacionado a Modems [ 500B em especial ]

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Este post está relacionado com problemas no Modem D-Link 500B. As informações que aqui contém eu tirei da internet e outras foi por experiência própria. O post será editado sempre que uma informação nova e útil for encontrada seja nos comentários abaixo ou em outros fórums.

Lembre-se: A cada alteração nas configurações do modem não esqueça de clicar em Management "Save/Reboot"


O 500B GII (o preto) é uma bosta, prefira o antigo (cinza)


O B do "DSL-500B" é de Broadcom


Essas dicas também serve para outros modelos de Modem





Telemar: VPI:0  VCI:33

GVT: VPI:0 VCI:35

-> Led ETHERNET apagado?

- Solução: Verifique se os cabos estao bem conectados -

- Resete o modem por 10 segundos e desligue por 30 segundos

- Verifique se a placa de rede esta ativada

- se for possivel inverta as pontas do cabo de rede (amarelo ou azul)

- Testar cabo de rede pra ver se está Ok.

- Afastar dos fios de energia (pouco provável para esse problema)

-> LED ADSL apagado?

- Solução: Resete o modem e verifique o LED ADSL

- Alterar modulação do Modem

- Inverta as pontas do cabo ADSL (telefone)

- Desligue o modem por 30 segundos

- Sinal chegando muito fraco (fica piscando o LED)

- Fonte com capacitor estourado

- Se após tudo isso nao der certo, realizar atualizaçao do firmware (www.dlink.com.br/suporte)

-> LED ADSL não sincroniza (fica piscando direto)
- Trocar filtro de linha

-> Queda de Conexão:

- Solução: Temperatura do Modem (AQUI)

- Atualizar Firmware (AQUI)

- Modulação

- Modem Travando (Análisar o topico de modem travando e desabilitar as funções lá)

- Problemas com Atenuação e SNR Margin (logo abaixo)

- MTU (AQUI)

- Deixar Estabilizador Ligado do computador pra ver se ele perde a conexão (roteamento) ao desligar

- Analisar os Pings pra ver se quando perde a conexão cai e o modem não consegue  estabelecer mais a conexão

- Velox detectando que está com numero empresarial ou está em modo router (Ja li sobre isso em algum canto, mas nao lembro onde)

- Trocar Filtro de linha (de todos os telefones, lembrando que no modem nao pega o microfiltro -  filtro de linha)

- Observar se a internet cai apos algum outro PC se conectar na internet ou abrir algum programa, como exemplo o Skype ou Emule

- Desconectar os tels da tomada e ver se vai cair a internet

- Se tiver mais de um PC na rede então cada vez que cair a internet você desconecta um PC da rede. Pode ser algum deles fazendo a conexão cair

- Os outros PC´s ficam sem internet quando você ta baixando um arquivo ou vendo video no Youtube?
Se for um roteador que estiver discando, analisar o QoS dele e do modem. Deixar só um ativo

-> Modem Travando?

- Reinicie o modem e verifique o uso de memória do mesmo via telnet, através do comando sysinfo.

- Desative alguns serviços do modem (Só desative os que você não for usar, se não sabe quais os que usa então pode seguir a sequencia ai)

- QOS (que fica nas configurações da conexão Wan)

- Management -> System log Configure Systemlog -> Disable

- Management -> SNMP Agent -> Disable

- Management -> Internet Time -> Desmarca "Automatically synchronize with Internet time servers"

- Management -> Access Control -> Deixa só o HTTP habilitado no Lan e Wan

- Temperatura...Esquentando d+

-> Modem não conecta:

- Solução: Analisar o Devaice INFO, Pode aparecer no status PPPdown ou Autentication Failure, ambos podem ser usuario ou senha errados

- Desativa o DHCP Server e tente sincroniza-lo (ou seja, conectar)

- Reparar se o ADSL está sincronizado (sem piscar), se tiver piscando então trocar filtro de linha (desligue todos os telefones da tomada e ligue apenas o modem direto, sem o filtro, veja se conecta),  o que pode ser também é a tomada com mal contato

- Analise a possibilidade da sua Provedora estar em manutenção, ligue antes (GVT  telefone: 10325)

-> Alterar modulação do 500B

- Solução: Advanced Setup > DSL > DSL Settings - Deixar habilitado só o "G.Dmt Enable", caso nao funcione habilite "G.Lite Enabled" > Managemente > Save/Reboot (Caso nao pegue uma tente a outra caso nenhuma tente as duas)

-> Alterar DNS ou Setar um fixo:

- Solução: Advanced Setup / DNS / DNS Server e Desmarcar a opção: Enable Automatic Assigned DNS e colocar o DNS Primário e Secundário Correto.

- Obs.: O 500B GII vem com um DNS Fixo e por isso as vezes não conecta ou causa queda de conexão. Atentar para isso.

-> Informações Adicionais:

Power    -> Indica que o modem está ligado

ADSL     -> Indica que está recebendo sinal ADSL em sua casa

DATA     -> Indica a transferência de dados entre o Modem e a central telefônica

Ethernet -> Indica a transferência de dados entre o Modem e o seu computador

O led Power deve estar aceso constatimente

O led ADSL deve estar aceso constantimente também

O Led DATA e o Ethernet tem que piscar quando você "usar a internet" (transferir dados).

Caso seu modem esteja em Bridge, é normal que os 4 leds fiquem acesos até que você conecte-se.

-> Dicas:

~ Dica: Para saber se o modem está com problemas você pode tirar o cabo de rede e ver se a conexao coma  internet vai cair, se não cair o modem está com problema. Atentar para as luzes acesa

~ Dica: Quando for fazer alguma alteração no modem desconectar ele do switch e ligar ele direto no PC desativanto anti-virus, Anti-spyware, Firewall etc.

~ Dica: Se não conseguir acesso através do browser você pode tentar pelo DOS.

~ Dica: Sempre analisar os filtros de linha para ver se estão bons.

~ Dica: Se quando desligar o modem ou esperar,  ele volta ao nomral (conecta normal) então é Modulação

~ Dica: Se o DHCP não estiver ativo, porém não etiver funcionando pode ser a fonte do seu modem (sim, a que liga ele na energia)

~ Dica: Se estiver tudo conectado mas não ta conseguindo navegar, atente para o DNS setado no modem ou no computador ou no roteador que disca

~Dica: Analise também sua linha telefônica aqui

~Dica: Os downloads estão normais mas as páginas estão demorando muito para abrir ou então carregando pela metade? Veja se tem cabo de rede passando junto com fio de energia

Se te foi útil o post não esqueça de comentar



-> Modem Travando?- Reinicie o modem e verifique o uso de memória do mesmo via telnet, através do comando sysinfo.- Desative alguns serviços do modem (Só desative os que você não for usar, se não sabe quais os que usa então pode seguir a sequencia ai)- QOS (que fica nas configurações da conexão Wan)- Management -> System log Configure Systemlog -> Disable- Management -> SNMP Agent -> Disable- Management -> Internet Time -> Desmarca "Automatically synchronize with Internet time servers"- Management -> Access Control -> Deixa só o HTTP habilitado no Lan e Wan- Temperatura...Esquentando d+

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